Urban Reign

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. {| border="0" cellpadding="3" class="infobox_v2" style="font-size:11px;color:rgb(0,0,0);line-height:1.1em;float:right;clear:right;margin:0px0px0.5em1em;width:25em;border:1pxsolidrgb(170,170,170);padding:2px;" ! class="topo padrao" colspan="2" style="vertical-align:middle;text-align:center;height:45px;font-size:14px;font-weight:bolder;line-height:1.2em;"|Urban Reign |- | scope="row" valign="top"|Desenvolvedora | valign="top"|Namco |- | scope="row" valign="top"|Plataforma(s) | valign="top"|PlayStation 2 |- | scope="row" valign="top"|Data(s) de lançamento | valign="top"|13 de Setembro de 2005 [1] (EUA), 29 de setembro de 2005, [2](Japão) |- | scope="row" valign="top"|Gênero(s) | valign="top"|Combate (luta), Ação, Aventura |- | colspan="2" style="text-align:center;"|Portal  • WikiProjeto Entretenimento |}

[3]

Urban Reign (アーバンレイン) é um jogo de plataforma multijogador de luta, ação e aventura editado e desenvolvido pela Namco. O jogo possui diversidade nas artes marciais, como kung fumuay thai e karatê representados por diversos personagens. Inclusive Marshall Law e Paul Phoenix, da série da Namco Tekken.

Índice

  [esconder*1 História

História[editar]

O jogo conta a história de de Brad Hawk, um lutador de aluguel, contratado para encontrar um membro de uma gangue que foi sequestrado na cidade de Green Harbor, nos EUA. Para isso ele conta com a ajuda de Shun Lee Ying, uma espadachim habilidosa que ele conhece logo de cara na cidade. No decorrer do caminho, Brad acaba descobrindo que Bordin, o prefeito da cidade é corrupto - e Bordin, ao ter conhecimento do incômodo que Brad vêm causando, opta por contratar assassinos profissionais para detê-lo.

Jogabilidade[editar]

O jogo apresenta diversos personagem em diversos estilos de luta (como kung fukaratêcapoeiramuay thailuta livre, briga de rua e até luta clássica - como a dos samurais).Cada personagem possui diversas sequências de golpes, representadas pelo botão de ataque (bola) - e o golpe é alterado de acordo com o botão direcional que você pressione. Se o botão de ataque for apertado isoladamente, o lutador irá proferir um golpe. Se você segurar para esquerda/dir. será outro ataque, outro quando se aperta para baixo, e outro para cima. O mesmo serve para as pegadas, em triângulo, podendo-se pegar o inimigo também no ar. Para esquivar usa-se quadrado. Além disso, se o jogador pressiona para cima ou para baixo no direcional na mesma hora que esquiva-se, seu personagem irá reverter ataque para o inimigo, se possível. Mesmo quando encurralado por vários inimigos, é possível se esquivar de todos os ataques normais. Só não da pra se esquivar pegadas duplas. Para correr pressionasse o botão "X". Se você correr para frente do inimigo, o lutador irá da um agarramento.

Há também os "golpes especiais". Eles podem ser utilizados com o auxilio de dois botões (ataque + pegada, representados por bola e triângulo). Estes movimentos não podem ser bloqueados, esquivados ou revertidos.A única coisa que detém um golpe especial, é outro golpe especial. Os personagens têm um "medidor de artes especiais", que deve estar em um determinado nível para o movimento funcionar. E a regra segue a mesma: Pra cima + ataque/pegada é um golpe, pra baixo outro, e esquerda/dir. é outro.

O jogador tem a liberdade de se mover no ambiente (leia-se estágios), como pegar armas, atirar objetos, bloquear golpes e dar instruções aos parceiros.

São 100 missões.A forma como o jogo impõe a injustiça, tendo você que lutar com até cinco personagens (as vezes armados) sem a menor piedade, lhe instiga a se utilizar de raciocínio lógico, fazendo-lhe criar estratégias que vão além de força bruta.

Não é possível, pelo menos inicialmente, que dois jogadores "zerem" no modo Story. A não ser por um "código", ou após o jogo ser zerado a primeira vez (o jogo inclui modos de jogo de ação multiplayer, incluindo brigas de quatro jogadores).

Todos os personagens que aparecem no decorrer das 100 missões, podem ser destravados e selecionados no modo multiplayer e no "Free Mode". E, descontando a arma de fogo usada por Bordin na última missão, todas as armas podem ser destravadas também.

Principais Personagens *[editar]

Protagonistas[editar]

Brad Hawk: Brad chega na cidade de Green Harbor após ser contratado para resgatar um garoto que foi sequestrado por uma gangue. Ao tentar obter informações, acaba por descobrir toda a corrupção a cerca da cidade e seu Prefeito Bordin.

Shun Lee Ying: É a primeira parceira a entrar ni time que Brad reuni ao decorrer do jogo. É fisicamente fraca, mas quando impunha sua espada torna-se bastante apelativa.

Glenn : Glenn é um motoqueiro líder de gangue que passa para o seu lado após ser vencido algumas vezes.

Jake: Um dos primeiros a se unir a Brad, causa bastante dano nas pegadas, sendo dificil de esquiva-las.

Tong Yoon: Habilidoso lutador na arte do muay thai e parceiro de Kadonashi. É destravado após vencido algumas vezes também.

Kadonashi: O karateca faixa-preta líder de um dojô em Green Harbor, que também uni-se a Brad após ser vencido.

Dwayne: Lutador de rua habilidoso, que é destravado e se torna outro parceiro no arsenal de Brad.

Chris: O capoeirista. Bastante habilidoso, mostra-se uma excelente escolha em missões que tenham vários inimigos.

Alex: O "Senhor Popular" de Green Harbor e último a entrar em sua equipe. Muito apelativo, possui boa esquiva, pegadas e seus golpes tiram muito dano do inimigo.

Antagonistas[editar]

Bordin: Apesar de não ser o mais forte, e nem lutar arte marcial alguma, Bordin é o principal antagonista da série. O prefeito da cidade de Green Harbor, vem contratando diversos membros de gangues e assassinos profissionais para dar cabo em Brad. Isso por quê Bordin têm conhecimento que Brad vêm colhendo informações importantes quanto a sua conduta corrupta.

Mushin-kai: Mushin-kai é um grupo de assassinos samurais que são liderados e ensinados pelo Mestre Shinkai. É composto por Masa, Hiro e Toda. Shinkai, o líder, é o penúltimo desafio do jogo, e sua espada é capaz de desferir golpes letais no inimigo. Inclusive é capaz de matar o inimigo em três movimentos.

Lin Fong: É irmão de Shun Lee Ying, e trabalha com o prefeito da cidade Bordin. Possui uma gangue de espachins. Assim como sua irmã, é muito apelativo quando impunha sua espada.

Golem: Um verdadeiro monstro. Com um machado na mão, e força bruta além da conta, golpes normais ou especiais não fazem nem cóssegas nele.

Napalm 99: Líder do grupo de brutamontes que é contratado pelo prefeito para deter Brad.

McKinzie: McKinzie é o chefe de outra gangue no jogo. Possui pegadas dificeis de se esquivar. Quando luta com sua faca, é capaz de tirar altos danos no inimigo.

Modalidades de Jogo/Outras Opções:[editar]

Após o jogo ser zerado pela primeira vez, o menu principal apresentará algumas novas modalidades.

Free Mode: O Free Mode reapresenta todas as missões do modo “Story” em três sessões. Mas, desta vez, o jogador é avaliado pelo seu desempenho em cada uma delas, e é classificado em ranks. O “Rank S” é a nota máxima, e o “D” o oposto. A modalidade serve também para destravar os personagens secretos, como Shinkai, Golem e Napalm 99, assim como as armas dos mesmos (a katana de Shinkai, a faca de McKinzie e o machado de Golem, por exemplo). No Free Mode é possível que, nas missões em parceiria, dois jogadores vençam o jogo, mas com o auxílio de uma manha (código). Depois de destravados, todos os personagens podem ser selecionados nessa modalidade do jogo.

Biografias: É uma opção do jogo que contém informações detalhadas de todos os personagens - como a altura, o peso e a arte marcial que cada um luta. Além de uma mini-biografia.

Challenge: O Challenge é uma opção de diversão em que um ou mais jogadores participam de um tipo de torneio. Pode ser o jogador contra um, dois ou três inimigos. E pode-se optar por duas duplas (você + personagem controlado pela máquina ou por outro jogador VS. dois personagem controlados pela máquina). Nesta opção, todos os personagens podem ser selecionados se já destravados.

Jogos
Principais TekkenTekken 2Tekken 3Tekken 4Tekken 5Tekken 5: Dark RessurectionTekken 6Tekken 6:Bloodline Rebellion
Tag Séries Tekken Tag TournamentTekken Tag Tournament 2
X Séries NamcoXCapcomStreet FighterXTekkenTekkenXStreet Fighter
Outros Jogos Tekken Card ChallengeTekken AdvanceDeath By DegreesTekken HybridTekken 3D: Prime EditionTekken Revolution
Crossovers Pac-Man FeverPoint Blank 3Smash Court TennisSmash Cout Tennis 2Urban Reign
Filmes Tekken: The Motion PictureTekken: Live ActionTekken: Blood Vengeance

Menu de navegação